Nosso Padre

Pe. Carlos Danilo de Araújo Santos

Nasceu no dia 25 de setembro de 1985 na cidade de Picos, Piauí. Os estudos iniciais foram realizados no Instituto Monsenhor Hipólito, em Picos. Nessa instituição Carlos Danilo permaneceu por treze anos; cursou educação infantil, ensino fundamental e parte do ensino médio.
O chamado de Deus e o aprofundamento da vocação levaram-no ao Seminário Menor São José no ano de 2001.
Em 2004 passou a residir no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus e deu inicio aos estudos de Filosofia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí, onde permaneceu por três anos. No ano de 2007 ingressou no Curso de Teologia na mesma faculdade, prolongando-se por quatro anos. Em janeiro de 2008 foi a São Paulo-SP, onde iniciou a especialização em Cultura e Meios de Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em parceria com o Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC).
No dia 28 de dezembro de 2010 recebeu o primeiro grau do Sacramento da Ordem e foi designado a exercer seu ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com sede na cidade de Fronteiras-PI.
Em 02 de julho de 2011 foi ordenado Sacerdote para a Igreja de Cristo presente na porção querida do povo de Deus da Diocese de Picos.
No dia 18 de agosto de 2011 foi nomeado pároco da Paróquia São José em Betânia do Piauí, e no dia 9 de setembro tomou posse na referida paróquia.