segunda-feira, 28 de maio de 2012

Coroação de Nossa Senhora encerra mês mariano



No último Domingo, 27, a Paróquia São José encerrou o mês mariano coroando a imagem de Nossa Senhora com um grupo de crianças.
A santa missa teve início às 19h e foi presidida pelo Pároco padre Carlos Danilo que iniciou a celebração observando que a aquela liturgia unia duas grandes solenidade primeiramente a festa de Pentecostes e a segunda um homenagem a Maria que também estava presente no dia da descida do Espirito Santo "essas duas solenidades que hoje queremos celebrar não se excluem, pelo contrário se enchem de significado" pontuou o pároco. Durante o mês de maio as crianças da Infância Missionária e também pessoas de outros grupos foram conclamadas a rezar o santo terço nas famílias todas as semanas e incentivar a devoção mariana em toda a paróquia.
Durante a celebração, que foi animada pelos corais Alfa e Ômega, Adonai e coral das crianças, foi lembrada a decida do Espírito Santo que hoje guia a Igreja e permanece conosco animado-nos na fé. Ao fim da celebração, um grupo de sete crianças com trajes de anjo ofertaram a Nossa Senhora flores, o manto e a coroa, sinal da realeza de Maria que é tratada por nós como rainha. 

CONFIRA AS IMAGENS:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário