quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pastoral Familiar prepara casamento em mutirão

A Pastoral Familiar da Paróquia São José, através dos setores "casos especiais" e "pré-matrimonial", iniciaram no sábado 21 de abril a preparação de casais que já eram unidos há algum tempo mas não estavam em situação regular. A proposta nasceu no primeiro encontro da Pastoral Familiar com intuito de regularizar a situação matrimonial de boa parte dos casais do município que vivem juntos sem nenhum compromisso formal.
Para o pároco, Pe. Carlos Danilo, essa será uma oportunidade única para que muitos casais possa entender o valor do matrimônio e da família: "Nós, enquanto Igreja, temos a preocupação de que nossos fiéis valorizem os sacramentos que são canais da graça de Deus para nós. Fico muito impressionado pois aqui na paróquia há batizados com frequência, raramente encontrei adultos sem ter recebido o sacramento do batismo, porém com relação ao matrimônion deixa muito a desejar, são inúmeras famílias em uniões de fato, é como se estivesse relativizado a importância do matrimônio" frizou o padre.
 A Pastoral Familiar visitou inúmeros casais e no primeiro encontro 42 casais marcaram presença e devem fazer uma preparação mensal até dezembro quando acontecerá a celebração do sacramento do matrimônio.
Fonte: Pascom Paroquial

CONFIRA AS IMAGENS




Nenhum comentário:

Postar um comentário